Scroll Top

Blog

O WhatsApp bloqueou minha conta: Como consertar?

Se você se deparou com a situação desagradável do WhatsApp que bloqueou sua conta e não sabe quais são os motivos ou como resolver esse problema, então você está no lugar certo, pois vamos te dizer como resolver esse problema.

Além disso, para aqueles de vocês que nunca sofreram deste problema, mas temem que isso aconteça com vocês ou simplesmente gostam de ser informados, isso também os ajudará. Então, sem mais delongas, fique confortável para começar.

Conheça também o aplicativo WhatsApp GB.

Seu número de telefone está suspenso para usar o WhatsApp, por quê?

Caso tenha recebido uma mensagem na qual é informado que o seu número de telefone está suspenso para usar o WhatsApp, significa que pelo menos temporariamente não poderá usar o WhatsApp .

Mas antes de resolvermos o problema, vamos abordar a questão de por que o WhatsApp suspendeu sua conta.

Bem, isso acontece quando alguma das regras fundamentais do WhatsApp foi violada e foi detectada pelo sistema, que são:

  • Reencaminhamento em massa de mensagens : quer por relatórios de utilizadores ou porque o próprio sistema WhatsApp o detectou, caso tenhamos reencaminhado demasiadas mensagens, o nosso número pode ser considerado um número de envio de SPAM.
  • Criação massiva de grupos : este motivo está intrinsecamente relacionado com o anterior. Se o sistema detectar que você criou muitos grupos e colocou muitos usuários neles, ele pode acabar bloqueando sua conta por considerá-la novamente como uma conta destinada apenas para fins de SPAM. Geralmente, certos parâmetros estão envolvidos, como muitos desses usuários não estarem em sua lista de contatos.
  • Uso de mods WhatsApp : embora a maioria dos mods WhatsApp hoje já incorporem sistemas anti-ban como padrão, é necessário saber que isso não nos mantém totalmente seguros. A utilização deste tipo de aplicação é contra as regras do WhatsApp e no caso de “sermos apanhados a utilizá-la”, podem suspender-nos nos termos das condições de serviço.
  • Divulgação em massa de notícias falsas : antes mesmo da chegada da pandemia, o WhatsApp já contava com um sistema de agências de verificação em todo o mundo para “notícias falsas”. É possível que se detectarem que alguns usuários encaminham massivamente esse tipo de notícia, suspendam essas contas.
  • Sendo denunciado ou bloqueado em massa : quando um usuário bloqueia outro no WhatsApp, ele tem a oportunidade de denunciá-lo como SPAM. Geralmente, para um ou mesmo vários relatórios, nada acontecerá, mas se houver muitos e muito seguidos, também será motivo para suspensão da conta.
  • Envio de conteúdo não permitido ou ilegal : Através do WhatsApp você pode enviar todos os tipos de arquivos na forma de áudio ou vídeo, geralmente o que é enviado vai do engraçado ao familiar, mas tem gente que aproveita isso e outros ferramentas de comunicação para envio de conteúdos ilegais, por vezes até relacionados com menores, também scams e todo o tipo de conteúdos deste tipo. Nestes casos, além da suspensão, o usuário poderá ser denunciado perante os tribunais do país onde os fatos ocorreram.
  • Não respeitar os termos de serviço : ao usar o WhatsApp você está aceitando alguns termos de serviço, a não leitura não isenta você de cumpri-los. Estes termos de serviço são variáveis ​​e modificáveis, portanto, o não cumprimento deles permitirá que o WhatsApp o exclua sempre que desejar.

Por quanto tempo o WhatsApp bloqueia você?

Existem dois tipos de bloqueios: os leves, que são temporários, e os graves ou permanentes.

  • Bloqueios temporários : esses tipos de bloqueios duram 24 horas .
  • Bloqueios definitivos : neste caso, os blocos ficam para sempre com aquele número de celular e podem até tomar medidas para o mesmo IP. Nestes casos, a conta desaparece permanentemente após 72 horas .

Recuperar conta WhatsApp bloqueada ou suspensa

Finalmente chegamos ao cerne da questão para explicar o que podemos fazer e como devemos fazer para tentar recuperar nossa conta, caso acreditemos que haja motivos suficientes para isso.

Em primeiro lugar, devemos comentar que o WhatsApp já admite que nem em todos os casos avisa o usuário que sua conta foi suspensa ou bloqueada , portanto, se tivermos suspeitas (não podemos usar o serviço apesar da internet funcionar corretamente), também podemos usar o seguinte método para resolver nosso problema.

Em qualquer caso, a solução é a mesma: clique no botão Suporte que vimos no início da captura da imagem para entrar em contato com o WhatsApp ou enviar um e-mail para a conta [email protected] 

Neste e-mail devemos anexar as seguintes informações:

  • Número de telefone completo ao qual nossa conta pertence com o código do país.
  • Marca e modelo do nosso telemóvel.

Em seguida, devemos explicar o que aconteceu. Não é uma boa ideia usar linguagem chula ou desrespeito e, se tivermos algum tipo de evidência para fornecer, será aconselhável fazê-lo também.

Depois disso, não temos escolha a não ser aguardar a decisão do WhatsApp. Normalmente demora algumas horas e se não nos responderem dentro de 3 dias, iremos insistir em reenviar a mensagem.

Alternativamente, existe também um número de celular (650) 965-2389, mas levando em consideração que se trata de um número de telefone nos Estados Unidos, será fundamental estar atento aos possíveis custos que possam advir da referida ligação.

O que fazer se o WhatsApp suspender permanentemente sua conta?

Nesse caso, a única solução será mudar o número do seu celular e tentar não cometer os mesmos erros com este novo número de telefone que nos levou a sermos suspensos pelo WhatsApp na última vez.

Se não quisermos ter que mudar o número do nosso celular, sempre é possível usar um número virtual .

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.