Scroll Top

Blog

WhatsApp no ​​Linux: usando WhatsApp Web e WhatsApp Desktop Easy !!

O WhatsApp Linux é uma realidade que muitos desconhecem. Frequentemente, os usuários do Windows 10 ou mesmo do MacOS acreditam que existem muitas complicações no uso de aplicativos disponíveis nesses sistemas operacionais. Felizmente a realidade é bem diferente e pelo menos no caso do WhatsApp para Linux, instalar e usar é tão simples quanto no Windows.

A seguir vamos explicar como usar o WhatsApp para Linux através do navegador ou como fazê-lo a partir de um programa de desktop, de todas as formas possíveis para isso, que são quatro em particular.

1. WhatsApp Web no Linux

Esta é a forma mais simples de todas e também a mais recomendada para aqueles que não gostam de complicações. Você só precisa ter um navegador instalado e as distribuições Linux mais comuns (Ubuntu, Linux Mint, Manjaro, Debian e outras) ter um navegador pré-instalado, que geralmente é o Firefox ou Chromium. Mas isso também não impede que os fãs do Chrome possam fazer o download deste navegador no Linux facilmente, assim como um executável no Windows 10.

Assim que o Chrome estiver instalado no Linux ou em qualquer outro navegador, você deve inserir o url: web.whatsapp.com e clicar nele.

Em seguida, você deve tocar no menu (três pontos verticais) e selecionar WhatsApp Web. Então, quando a câmera aparecer, foque no código QR e espere que a conexão seja feita.

Depois disso, a conexão será feita instantaneamente para usar o WhatsApp do navegador da mesma forma que em qualquer outro sistema operacional.

2. WhatsApp Desktop Linux

O WhatsApp Web pode ser bom para a maioria das pessoas, mas força você a manter uma guia aberta no navegador, uma guia que você pode fechar acidentalmente ou que pode ser chata de usar.

Para resolver esse problema, uma solução poderia ser usar um aplicativo de desktop WhatsApp, mas infelizmente não existe uma versão oficial do WhatsApp Desktop para Linux.

Felizmente, se há algo sobrando no Linux, eles são desenvolvedores talentosos, dispostos a ajudar a comunidade de forma altruísta. É o caso do desenvolvedor Gustavo González, criador do Whatsdesk .

O Whatsdesk pode ser instalado em distribuições como Zorin OS, Ubuntu, Manjaro, Debian, Elementary OS, Linux Mint, KDE Neon e muitos mais, funcionando igualmente bem em todos eles graças à tecnologia SNAP.

Em essência, o Whatsdesk funciona como o WhatsApp Web, embora com a diferença de que você o terá instalado no seu computador.

  1. Terminal abre simultaneamente pressionando CTRL + ALT + T .
  2. Digite o comando: sudo snap install whatsdesk
  3. Coloque sua senha.
  4. Sincronize o programa com o WhatsApp móvel conforme descrito na instalação do WhatsApp Web.

3. Use o aplicativo Franz para Linux

Franz é um aplicativo Linux maravilhoso que atua como cliente para várias plataformas de mensagens e também incorpora o WhatsApp. É fantástico ter no mesmo aplicativo WhatsApp, Telegram, Twitter, Skype e muitos outros.

Seu funcionamento é semelhante ao de outros aplicativos, mas pode ser muito mais prático ter um aplicativo que reúna todos os serviços, ao invés de ter que usar um programa para cada um deles. À praticidade devemos adicionar também o menor consumo de recursos em termos de consumo de memória RAM.

Franz pode ser baixado em sua página oficial de download: “https://meetfranz.com/#download”. Em seguida você deve adicionar o serviço WhatsApp e configurá-lo com o código QR da câmera e do aplicativo móvel.

4. Instale o WhatsApp para PC no Linux

Terminamos a lista com uma forma bastante engenhosa de fazer o WhatsApp rodar nativamente no computador, trata-se primeiro de instalar um emulador Android para Linux, que neste caso pode ser Android Studio ou Genymotion e depois baixar o WhatsApp da Play Store.

Desta forma, podemos fazer o WhatsApp funcionar no Linux de forma nativa, mesmo tendo uma segunda conta usando um número virtual.

Aqui encontramos a vantagem de que o Genymotion é um emulador simples e, portanto, ocupa muito menos espaço e consome menos recursos do que o Android Studio, que é um ambiente de programação que inclui um emulador, mas com o Android Studio será muito fácil selecionar um modelo celular ou tablet com Play Store já pré-instalada.

Se você gostou destas alternativas aconselhamos conhecer a versão GB WhatsApp, trata-se de uma versão completa que possui muito mais recursos que a versão oficial.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.